Na pegada dos dinossáurios de Vale de Meios

ID: 8502

Vale de Meios é uma das maiores e mais importantes jazidas com pegadas de dinossáurios jurássicos da Península Ibérica. Vamos observar mais de 1.000 pegadas de dinossáurios de grupos diferentes e ficar a saber mais sobre a anatomia, a locomoção e o comportamento destes incríveis animais.

Esta ação decorre na área protegida Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Itinerário: Jazida de Vale de Meios (Pé da Pedreira, Alcanede)

Duração: 2.00 Horas

Preço: 3.00 €/participante

Idade Mínima: 5 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio

Ponto de encontro: Jazida de Vale de Meios, Pé da Pedreira, Alcanede

Meio de Transporte: A pé

Público-Alvo: Adultos, Crianças, Famílias

Como chegar: Vindo de Lisboa ou Porto: A1 saída Santarém, seguir em direção a Alcanede até à povoação de Pé da Pedreira, seguir sinalética Pegadas de Dinossaurios de Vale de Meios.
Vindo de outros pontos: seguir em direção a Alcanede até à povoação de Pé da Pedreira, seguir sinalética Pegadas de Dinossáurios de Vale de Meios

Coordenadas GPS: 39.457866633254, -8.8210557641296

Localidade: Pé da Pedreira, Alcanede

Concelho: SANTARÉM

Distrito: SANTAREM

Atividade não acessível.

A atividade inclui percursos pedestres em terreno irregular.

Mais informações: https://alviela.cienciaviva.pt

Observações: Nota para os participantes: Aconselha-se o uso de vestuário e calçado confortável e proteção adequada para o sol e o calor.

Data:

13-09-2025 10:00 Hora de Encontro: 10:00

As inscrições abrem a 08-07-2025 15:00 [horário de Portugal continental]

Voltar à listagem