Observação de Aves - Salinas de Tavira (Mercado)

ID: 5656

As zonas húmidas do Algarve são dos melhores locais em Portugal para observar aves. Durante todo o ano, podemos encontrar uma grande diversidade de espécies que usam estas áreas para invernar, nidificar ou como pontos de descanso e alimentação a meio das suas enormes migrações.

O Parque Natural da Ria Formosa, a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António e algumas das lagoas costeiras albergam muitas destas espécies, fazendo com que estas áreas se tenham tornado um importante ponto para a observação de aves. Nestas saídas, os participantes poderão ver, ouvir e aprender a identificar as aves mais comuns da região bem como os seus hábitos alimentares e comportamentais.

Se tem interesse ou curiosidade sobre estes extraordinários animais, venha connosco para o campo!

Esta ação decorre na área protegida Parque Natural da Ria Formosa

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Esta ação enquadra-se no âmbito dos Alertas da Natureza

Idade Minima: 10 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Tavira

Ponto de encontro: Final da R. Eng. João Bruno da Rocha (rua da Cruz Vermelha Portuguesa) Hora: 08:45

Meio de Transporte: A pé

Público-Alvo: Adultos, Crianças, Famílias

Como chegar: Na estrada de Tavira para Santa Luzia (M515), virar à esquerda no Centro de Saúde de Tavira, seguindo 350m até ao final da R. Eng. João Bruno da Rocha.

Coordenadas GPS: 37.1156127, -7.647555

Localidade: Tavira

Concelho: TAVIRA

Distrito: FARO

Ação Acessivel
Piso algo irregular mas acessível a cadeiras de rodas. Actividade acessível a cegos ou surdos.

Mais informações: https://tavira.cienciaviva.pt/

Data:

12-09-2024 09:00 - Ação já em curso / terminada

Voltar à listagem