A estação de biodiversidade da Boca do Rio encontra-se em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Junto à praia encontra-se uma pequena zona húmida, designada por Paul da Lontreira. A ribeira segue para o interior num pequeno caniçal, rodeado por um pinhal. Este local é ideal para encontrar algumas espécies de libélulas e libelinhas.
Esta ação decorre na área protegida Parque Natural do Sodueste Alentejano e da Costa Vicentina
Duração: 2.00 Horas
Ação gratuita
Idade Minima: 4 anos
Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Lagos
Ponto de encontro: Parque de estacionamento da praia da Boca do Rio Hora:
Meio de Transporte: A pé
Público-Alvo: Adultos, Famílias
Como chegar: Na N125 no sentido este-oeste, em direção a Vila do Bispo. Na povoação de Budens, passa a rotunda de entrada (do Intermarché), siga em direção a Vila do Bispo até à próxima rotunda onde deve fazer inversão de marcha, para seguir na N125 em direção oeste-este.
Na estrada vai encontrar um cruzamento à direita, com estrada alcatroada, sem indicação. Siga por esta estrada até ao final onde encontra o estacionamento junto à praia da Boca do Rio.
Coordenadas GPS: 37.06704815, -8.8101288888229
Localidade: Salema - Boca do Rio
Concelho: VILA DO BISPO
Distrito: FARO
Mais informações: https://lagos.cienciaviva.pt/
Observações: Levar calçado confortável_ água_ chapéu_ protetor solar.
Data:
22-08-2024 10:30 - Ação já em curso / terminada
Voltar à listagem