A visita guiada, proposta pelo Museu da Água, inicia-se numa das maiores infraestruturas hidráulicas oitocentistas, produzida com o propósito de transportar maiores caudais de água à cidade de Lisboa – o Aqueduto das Águas Livres.
O conjunto monumental das Amoreiras foi concebido para celebrar a entrada da água em Lisboa, e integra o reservatório final – Mãe d’Água das Amoreiras, o Arco Monumental das Amoreiras, que corresponde ao 100º arco do sistema Aqueduto das Águas Livres, e a sequência de dez arcos de volta redonda, que acompanham a Praça das Amoreiras.
Venha percorrer o histórico caminho da água em Lisboa.
Itinerário: Início na Calçada da Quintinha, n. 6 em Campolide, na Travessia do vale de Alcântara, percurso aéreo sobre os arcos seguindo depois na direcção de Campo de Ourique. Paragem no Reservatório de Campo de Ourique em direcção ao Reservatório da Mãe d_Água das Amoreiras.
Fim da visita: Jardim das Amoreiras (Lisboa)
Ação gratuita
Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva
Entidade Parceira: Museu da Água e do Património Histórico
Ponto de encontro: Calçada da Quintinha, n. 6 em Campolide Hora: 10:00
Meio de Transporte: A pé
Público-Alvo: Famílias
Como chegar: Autocarro CARRIS: 702/ 712/ 742/ 751/ 758
Coordenadas GPS: 38.7265589, -9.1662837148193
Localidade: Calçada da Quintinha, n. 6 em Campolide
Concelho: LISBOA
Distrito: LISBOA
Atividade não acessível
Observações: Atividade não acessível, percurso pedonal pela cidade com cerca de 2 km. Não recomendável a pessoas com claustrofobia. Piso irregular e por isso, é aconselhável sapatos fechados e confortáveis, água e chapéu.
Data:
24-07-2024 10:00 - Ação já em curso / terminada
Voltar à listagem