As rochas presentes ao longo da faixa litoral da cidade do Porto, entre o Forte S. Francisco Xavier e o Molhe de Felgueiras, constituem verdadeiras cápsulas do tempo que encerram uma parte da história geológica do nosso planeta e da Península Ibérica. Nesta visita iremos desvendar os segredos que estas rochas velhinhas encerram recuando cerca de 1000 milhões de anos. Junte-se a nós nesta viagem no tempo!
Itinerário: Passeio Geológico da Foz do Douro (início: Praia dos Ingleses - fim: Praia do Castelo do Queijo)
Ação gratuita
Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva
Entidade Parceira: Associação Portuguesa de Geólogos
Ponto de encontro: Praia dos Ingleses, miradouro junto à paragem de autocarro Hora: 10:00
Meio de Transporte: A pé
Público-Alvo: Adultos, Crianças, Famílias
Como chegar: Praia dos Ingleses: Chegando à Praça do Império, seguir pela Rua de Diu. Vindo da Praça Gonçalves Zarco (Forte S. Francisco Xavier, vulgo Castelo do Queijo), seguir em direcção à Foz do Douro.
Coordenadas GPS: 41.152756893574, -8.6785751977758
Localidade: Foz do Douro e Nevogilde
Concelho: PORTO
Distrito: PORTO
Percurso ao longo do areal, entre as rochas e no passadiço.
Observações: Aconselha-se para a visita roupa e calçado confortável, boné, água e protetor solar. Ação realizada com o apoio do ICT - Instituto de Ciências da Terra.
Datas:
23-07-2024 10:00 - Ação já em curso / terminada
03-09-2024 10:00 - Ação já em curso / terminada
Voltar à listagem