Listagem de Ações de Verão

3773. A caminho da Ilha do Rato

Passeio até à Ilha do Rato, no estuário do Tejo, a bordo da falua «Esperança», uma embarcação típica deste rio. Durante a atividade serão abordados temas ambientais, nomeadamente a importância ecológica do estuário e o papel que este ecossistema desempenha para as suas comunidades biológicas de flora e fauna. Poderá verificar-se observação de várias espécies de aves. A atividade envolve também o desembarque neste banco de areia onde será levado a cabo pelos participantes uma pequena operação de recolha de resíduos, enquadrada nas problemáticas do lixo marinho e da emergência climática. Isto para além do piquenique partilhado. Atividade preparada em parceria entre a CML e o MARE.

Itinerário: Saída da Doca de Santo Amaro - paragem na Ilha do Rato (em frente à base aérea do Montijo) - regresso à Doca de Santo Amaro

Esta actividade enquadra-se no âmbito dos Alertas da Natureza

Entidade Parceira: Câmara Municipal de Lisboa | Direção Municipal do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia (CML/DMAEVCE)

Ponto de encontro: Doca de Santo Amaro. Por favor, chegar com 15min de antecedência! Hora: 10.00

Como chegar: Doca de Santo Amaro (em Alcântara, do lado da Ponte 25 de Abril)
Autocarro Carris: 728, 712, E15, E18, 720, 732, 738, 760
Comboio: CP linha de Cascais, estação Alcântara-Mar

Localidade: Lisboa

Concelho: LISBOA

Distrito: LISBOA

Não acessível

Observações: Atividade que envolve desembarque na ilha e recolha de resíduos. Os participantes terão que se descalçar e meter as pernas dentro de água. Cada participante deverá levar farnel e apetrechos para piquenique na Ilha do Rato. Levar roupa e calçado confortáveis, chapéu, proteção solar, água e corta-vento. Na embarcação e ilha não há instalações sanitárias.

21-07-2023 10:00 - Ação já em curso / terminada