Listagem de Ações de Verão

2091. Rios de Problemas – vegetação aquática e invasões biológicas

Numa época em que o mundo atravessa fortes transformações a nível global e uma perda de biodiversidade acelerada, é urgente agir para salvar a biodiversidade em risco.
As espécies Invasoras estão entre as principais causas de perda de biodiversidade. Nos meios aquáticos, a dispersão de novas espécies invasoras pode ser acelerada pela corrente dos rios e rapidamente estão a substituir as espécies nativas e a alterar o funcionamento dos ecossistemas, já fragilizados por outras ameaças como a poluição, a destruição de habitats ou as alterações climáticas. Muitas plantas aquáticas estão ameaçadas ou mesmo desaparecidas e a precisar da nossa ajuda. Nesta actividade vamos conhecer as plantas aquáticas nativas e as invasoras que as estão a ameaçar.

Itinerário: Casa da Seda - Rio Fervença

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Bragança

Ponto de encontro: Casa da Seda Hora: 9h

Como chegar: Na A4, sair na saída Bragança Sul, seguir até ao Campus Universitário do IPB e descer a Alameda de Santa Apolónia. Chegando à rotunda, sair na terceira saída, rumo ao jardim António José de Almeida. Estacionar no jardim ou no Parque subterrâneo da Praça Camões e seguir a pé até ao Centro Ciência Viva de Bragança.

Coordenadas GPS: 41.804206330433, -6.7563985528259

Localidade: Bragança

Concelho: BRAGANÇA

Distrito: BRAGANCA

Entre a casa da Seda e o Rio Fervença é um passadiço de tábuas acessível.

Mais informações: http://www.braganca.cienciaviva.pt