Listagem de Ações de Verão

1981. Sapal e Dunas

O Parque Natural da Ria Formosa, zona húmida de elevada importância, apresenta uma enorme riqueza de ecossistemas. Estes ecossistemas oferecem-nos um conjunto de serviços que são fulcrais para o bem estar das populações que dele dependem. Neste percurso vamos dar destaque ao sistema das ilhas barreira e ao Sapal que constitui a Ria Formosa, explorar e analisar as diferentes espécies que nela habitam, compreender as dinâmicas que a influencia e quais os perigos, atuais e futuros, que afetam esta zona húmida de beleza e riqueza enorme. Esta atividade é dinamizada em parceria com o aldeamento Pedras d_El Rei.

Esta actividade decorre na área protegida Parque Natural da Ria Formosa

Itinerário: Acesso à praia do Barril - Percurso pedonal para a Praia do Barril - Praia do Barril

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Tavira

Ponto de encontro: Caminho anterior à ponte que dá acesso ao comboio turístico para a praia do Barril Hora: 9:30

Como chegar: Direção VRSA - Tavira: Ao chegar a Tavira seguir pela M515 até chegar a Santa Lúzia. Percorrer Santa Lúzia e sair pela M1347 em direção a Pedras De El-Rei.
Direção Olhão - Tavira: Seguir pela EN125 e após a passagem por Luz de Tavira, em direção a Tavira, virar em direção à praia do Barril/Pedras De El-Rei na M1347.

Localidade: Santa Lúzia