Listagem de Ações de Verão

1842. Astros no Moinho de Maré - Quinta de Marim

As estrelas do Parque Natural da Ria Formosa são a flora, fauna, os astros visíveis no céu_ mas também o nível da água da maré é importante para o local escolhido! Teremos contacto com todos estes, começando pelos sons das aves, e terminando nas visões pelo telescópio. Entre estes, faremos um breve percurso a pé até ao Moinho de Maré onde a observação astronómica noturna se realizará. Poderemos vir a ver ou ouvir mais provavelmente melro, mocho, morcego, aves limícolas. Pelo telescópio poderemos vir a observar Lua, Saturno, enxames de estrelas, nebulosas, entre outros alvos.

Esta actividade decorre na área protegida Parque Natural da Ria Formosa

Itinerário: .Percurso a pé desde a entrada do Parque Natural da Ria Formosa até ao Moinho de Maré (700m)

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Algarve - Faro

Entidade Parceira: Centro Ciência Viva do Algarve

Ponto de encontro: Entrada do Parque Natural da Ria Formosa na Quinta de Marim Hora: 19h40

Como chegar: Saindo de Olhão pela Estrada Nacional EN125 em direção a Vila Real de Santo António, virar à direita nas bombas de gasolina da Cepsa, seguindo indicação de _Parque de Campismo_. Nessa rua, siga sempre em frente, e atravesse a passagem de nível da linha de caminho de ferro. A entrada do Parque Natural é o último porão do lado esquerdo dessa rua, antes da (única) curva.

Coordenadas GPS: 37.032860954601, -7.8219650925903

Localidade: Quinta de Marim - Olhão

Concelho: OLHÃO

Distrito: FARO

Em caso de mobilidade muito reduzida, com autorização do Parque, há possibilidade do veículo se deslocar até ao local de observação, sujeito às regras de circulação do recinto.

30-08-2022 20:00 - Ação já em curso / terminada