Listagem de Ações de Verão


1826. Passeio Interpretativo na Lagoa de Óbidos

A Lagoa de Óbidos é o sistema lagunar costeiro mais extenso da costa Portuguesa e localiza-se nos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos. Pela sua localização e dimensão, é um local importante do ponto de vista ornitológico. A diversidade de habitats que compõem a área da Lagoa de Óbidos faz com que ocorra regularmente uma grande diversidade de espécies de aves.

Parta à descoberta da maravilhas naturais da Lagoa de Óbidos, num passeio interpretativo com observação de avifauna, guiado pela Associação de Defesa do Paul de Tornada - PATO.

Esta atividade insere-se dentro do projeto _BioLagoa de Óbidos_ que conta com o apoio do Município de Óbidos e a empresa Águas do Tejo Atlântico .

Itinerário: O passeio será realizado a pé e tem inicio no parque de merendas das salinas e término no mesmo local.

10h- Passeio interpretativo com observação de avifauna na Lagoa de Óbidos com a Associação PATO
12h - Fim da atividade

Duração: 2.00 Horas

Preço: 3.00 €/participante

Idade Minima: 3 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio

Ponto de encontro: Parque de merendas das Salinas, Arelho, Óbidos (39.399123, -9.197733) Hora: 10h00

Como chegar: Em Óbidos, seguir em direção à localidade do Arelho (Óbidos). Continuar em frente, na estrada real, e depois da localidade e após passar o cruzamento para a Fábrica de Água (ETAR) da Charneca, seguir em frente até ao próximo cruzamento, onde irá entrar numa estrada de terra batida. Seguir sempre em frente até um largo virado para a Lagoa de Óbidos onde poderá estacionar o carro.

Nas Caldas da Rainha, seguir em direção ao Bairro da Senhora da Luz (Óbidos) e aí em direção ao Arelho (Óbidos). Continuar em frente, na estrada real, e depois da localidade e após o cruzamento para a Fábrica de Água (ETAR) da Charneca, seguir em frente até ao próximo cruzamento, onde irá entrar numa estrada de terra batida. Seguir sempre em frente até um largo virado para a Lagoa de Óbidos onde poderá estacionar o carro.

Localidade: Arelho

Concelho: ÓBIDOS

Distrito: LEIRIA

Mais informações: http://www.associacao-pato.org/

Data:

28-07-2022 10:00 - Ação já em curso / terminada