Listagem de Ações de Verão


1970. A Vida Debaixo dos Pés!

Uma das fases do restauro ecológico do Projeto Piloto do Lousal (LIFE RIBERMINE), foi a recriação de camadas de solo, onde antes, apenas existia uma fina camada de pó.
Neste novo solo habitam diversos organismos com várias funções, desde predação a polinização, mas também, e acima de tudo, decompositores de matéria orgânica.
Os decompositores, podem ser mais ou menos abundantes, consoante a diversidade e abundância de estruturas disponíveis nos espaços, para que possam encontrar o seu nicho ecológico.
Neste workshop, venha conhecer algumas destas espécies e aprender a potenciar o seu aparecimento, através da colocação de estruturas de suporte destes organismos que ajudarão a dar ainda mais vida ao LIFE RIBERMINE.

Itinerário: Aldeia Mineira do Lousal

Duração: 3.30 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 6 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Lousal - Mina de Ciência

Ponto de encontro: Centro Ciência Viva do Lousal Hora: 14:15

Como chegar: A partir do Porto tome a A1 até Lisboa. A partir de Lisboa tome a A2 até à saída de Beja/Ferreira. Siga em direção a Ourique/Faro. Cerca de 9 kms depois, vire à direita na indicação “Arqueologia Industrial - Lousal”. Siga as indicações “Centro Ciência Viva do Lousal”. Vindo do Algarve. A partir do Algarve tome a A2-Norte até à saída de Aljustrel. Siga em direção a Santiago/Sines. Siga, à direita, a indicação “Mimosa”. Cerca de 10 kms depois, vire à esquerda na indicação “Arqueologia Industrial - Lousal”. Siga as indicações “Centro Ciência Viva do Lousal”.

Localidade: Lousal

Concelho: GRÂNDOLA

Distrito: SETUBAL

Os participantes deverão levar água, chapéu, protetor solar, vestuário e calçado adequado para a saída de campo.

Data:

17-07-2022 14:30 - Ação já em curso / terminada