Listagem de Ações de Verão

1966. Viagem ao Centro da Terra

Percurso pela corta mineira do Lousal e Galeria Waldemar d’Orey, uma das primeiras galerias a ser concessionada no Lousal. Nesta, é possível abordar fenómenos geológicos associados à génese dos sulfuretos maciços polimetálicos da Faixa Piritosa Ibérica, mas também sobre a história da mineração do Lousal, através da identificação dos paióis e entivação.

Itinerário: Lousal

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Lousal - Mina de Ciência

Ponto de encontro: Centro Ciência Viva do Lousal Hora: 9:45

Como chegar: Vindo do Porto ou Lisboa. A partir do Porto tome a A1 até Lisboa. A partir de Lisboa tome a A2 até à saída de Beja/Ferreira. Siga em direção a Ourique/Faro. Cerca de 9 kms depois, vire à direita na indicação “Arqueologia Industrial - Lousal”. Siga as indicações “Centro Ciência Viva do Lousal”. Vindo do Algarve. A partir do Algarve tome a A2-Norte até à saída de Aljustrel. Siga em direção a Santiago/Sines. Siga, à direita, a indicação “Mimosa”. Cerca de 10 kms depois, vire à esquerda na indicação “Arqueologia Industrial - Lousal”. Siga as indicações “Centro Ciência Viva do Lousal”.

Localidade: Lousal - Centro Ciência Viva do Lousal

Concelho: GRÂNDOLA

Distrito: SETUBAL

Vestuário recomendado: roupa desportiva, calçado confortável (desaconselhado o uso de chinelos ou sandálias) e chapéu. Levar água.

13-08-2022 10:00 - Ação já em curso / terminada