Listagem de Acções de Verão


869. Observação dos Astros Salgados

Observação astronómica noturna a olho nu e com telescópio (Praia dos Salgados).

Itinerário: Travessia a pé do passadiço/ponte de madeira até ao local de observação

Duração: 1.30 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 8 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Algarve - Faro

Entidade Parceira: Centro Ciência Viva do Algarve

Ponto de encontro: Parque de estacionamento da praia dos Salgados, junto ao acesso da praia Hora: 20:45 (15 minutos antes da atividade)

Como chegar: A Praia dos Salgados fica no extremo Sudoeste do concelho de Albufeira, próximo da Galé. O caminho mais prático pode ser vindo da rotunda da EN125 da Guia, virando para sul em direção a Galé e Vale de Parra. Na rotunda de Vale de Parra continua-se para sul até à rotunda seguinte (centro comercial da Galé / Abel Carrasquinho) que fica na Estrada dos Salgados. Nesta rotunda vira-se à direita, para Oeste, seguindo as indicações para a Praia dos Salgados. Ir com atenção na rotundas para a placa castanha com símbolo de praia que indica _Salgados_ ou VidaMar Resort. Esta surge antes da urbanização dos Salgados, e antes do campo de golfe. (evitar direções de _Golf_ e de _Palácio de congressos_).
Não aconselhamos estacionar no extremo Oeste do passadiço no concelho de Silves (Lagoa dos Salgados) devido à distância até ao local, que poderá ser desagradável com o fresco da noite no regresso.

Coordenadas GPS: 37.08971370967, -8.328543180397

Localidade: Salgados

Concelho: ALBUFEIRA

Distrito: FARO

No acesso ao local encontrar-se-á passadiço em madeira e terreno arenoso. Não preparado para pessoas com mobilidade reduzida

Data:

09-08-2021 21:00 - Acção já em curso / terminada