Listagem de Acções de Verão


831. Aves do Algarve: as de cá e as que estão de passagem – Albufeira

O litoral algarvio é um dos melhores locais do nosso país para a observação de avifauna. As zonas húmidas que aqui se encontram albergam uma grande diversidade de aves, residentes e migradoras, facilmente observável a partir dos pontos por nós seleccionados. Setembro é altura de migrações para Sul e as espécies que se reproduziram no Norte da Europa, passam agora por aqui a caminho de África.
Se tem interesse ou mesmo só curiosidade sobre estes extraordinários animais, venha connosco descobrir as espécies mais comuns (e, quem sabe!, até alguma raridade) que ocorrem nos concelhos de Albufeira, Faro e Loulé.

Itinerário: 1700m ao longo do passadiço da lagoa

Duração: 1.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 10 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Algarve - Faro

Ponto de encontro: Estacionamento da Praia dos Salgados Hora: 17.00

Como chegar: Em Albufeira, seguir a Av. Dos Descobrimentos em direcção à Marina (direcção Oeste). Ao chegar à rotunda que dá acesso à zona da marina, seguir em frente em direcção à Galé por mais 4,7km e virar à esquerda para a Praia dos Salgados. Na próxima rotunda, tomar a segunda saída e, ao fim de 850m, tomar a primeira saída em direcção à praia. 1,2km entrará no estacionamento da Praia dos Salgados e, no fim do estacionamento, do lado direito junto à lagoa, encontrará uma ponte de madeira.

Coordenadas GPS: 37.089915899449, -8.3284734429626

Localidade: Salgados

Concelho: ALBUFEIRA

Distrito: FARO

Data:

10-09-2021 17:00 - Acção já em curso / terminada