Listagem de Acções de Verão


830. Aves do Algarve: as de cá e as que estão de passagem – Loule

O litoral algarvio é um dos melhores locais do nosso país para a observação de avifauna. As zonas húmidas que aqui se encontram albergam uma grande diversidade de aves, residentes e migradoras, facilmente observável a partir dos pontos por nós seleccionados. Setembro é altura de migrações para Sul e as espécies que se reproduziram no Norte da Europa, passam agora por aqui a caminho de África.
Se tem interesse ou mesmo só curiosidade sobre estes extraordinários animais, venha connosco descobrir as espécies mais comuns (e, quem sabe!, até alguma raridade) que ocorrem nos concelhos de Albufeira, Faro e Loulé.

Esta actividade decorre na área protegida Parque Natural da Ria Formosa

Itinerário: 2,5km entre as salinas do Ludo

Duração: 1.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 10 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Algarve - Faro

Ponto de encontro: Quinta do Ludo Hora: 17.00

Como chegar: No acesso a Faro pela EN 125, vindo de Loulé, tomar o acesso ao aeroporto / Praia de Faro. Logo depois de passar por baixo da rotunda elevada do Montenegro / Gambelas, sempre em frente, encostar à direita para, ao fim de 850m, tomar a saída à direita (“Acesso local”) para o Eucalipto. Fazer toda a subida com as lombas até uma pequena rotunda para tomar a segunda saída. Ao fim de 180 m acaba o asfalto. Seguir por mais 2,4km até encontrar uma vivenda grande e um pequeno estacionamento.

Coordenadas GPS: 37.030762568015, -7.9971026124267

Localidade: Quinta do Ludo, Almancil

Concelho: LOULÉ

Distrito: FARO

Data:

09-09-2021 17:00 - Acção já em curso / terminada