Listagem de Acções de Verão


742. A pé até à nascente: trilho da Nascente do Rio Este

O “Trilho da Nascente do rio Este” tem cerca de 11km e estende-se pelo vale do Este, rio que atravessa a cidade de Braga. Entre o traçado bimilenar de Vias Romanas, caminhos rurais e pitorescos, a natureza envolve-nos e leva-nos até à Nascente do Rio Este. Um percurso considerado algo difícil e com um desnível positivo de 493m, mas cheio de memórias históricas e rico em biodiversidade. Esta caminhada une a natureza e a história Chegados à nascente do Rio Este será feita uma paragem para um pequeno intervalo. Os participantes deverão levar vestuário adequado, botas ou sapatilhas de caminhada, chapéu e água. Caso queiram podem levar binóculos e máquina fotográfica. O trilho tem início e fim no Parque de Merendas de Cambas. Reforçamos que, face às condições atuais, o uso de máscara é obrigatório sempre que não seja possível manter o distanciamento social.

Itinerário: Percurso circular com início no Parque de Merendas de Cambas passando por vários locais como a Serra do Carvalhal, Nascente do Rio Este, Serra de Picos, etc.

Duração: 4.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 10 anos

Centro Ciência Viva: Planetário - Casa da Ciência de Braga

Ponto de encontro: Parque de Merendas de Cambas, ao lado do campo de futebol do Este Futebol Clube Hora: 8:50

Como chegar: Quando chegar à rotunda da Força Área na variante do Fojo, seguir em frente. Na rotunda seguinte seguir em frente e estar atento às indicações para o Campo de futebol do Este Futebol Clube à direita.

Morada: R. 25 de Abril, Este (São Pedro)

Coordenadas GPS: 41.569670053516, -8.3663301409988

Localidade: Este, São Pedro

Concelho: BRAGA

Distrito: BRAGA

Mais informações: https://www.casacienciabraga.org/

Data:

28-07-2021 09:00 - Acção já em curso / terminada