Listagem de Acções de Verão


741. Insetos da Madeira

Captura e observação de insetos para que a comunidade local possa ter contacto próximo com diversas espécies emblemáticas da Madeira e possam aprender sobre a biologia, ecologia e conservação destes seres vivos. Será incentivado o uso dos telemóveis dos participantes para tirarem fotografias aos insetos capturados para posterior registo no Biodiversity4all. Desta forma os participantes ajudam os cientistas a aumentar o conhecimento na área da entomologia, fornecendo dados importantes sobre insetos. Todos os insetos capturados serão libertados no final da atividade.

Itinerário: Promenade do Lido (Funchal)

Duração: 2.00 Horas

Actividade gratuita

Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Entidade Parceira: ARDITI -Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação

Ponto de encontro: Na zona da promenade junto à escadas do restaurante Papa Manuel. Coordenadas: 32°38'13.14"N, 16°56'6.72"W Hora: 10.00

Como chegar: Autocarro: A partir do centro do Funchal - linha 1 ou 2 dos Horários do Funchal. Sair na paragem STO Hellier e caminhar na direção da Promenade do Lido/Cais do Carvão. Transporte particular: A partir do centro do Funchal seguir pela Estrada Monumental em direção ao Lido e depois as direções da Rua Simplício dos Passos Gouveia e depois da Rua Francisco de Sousa.

Coordenadas GPS: 32.636983, -16.9352

Localidade: Praia Formosa

Concelho: FUNCHAL

Distrito: R A MADEIRA

Mais informações: https://entomoteca.web.uma.pt/

Data:

04-09-2021 10:00 - Acção já em curso / terminada