Listagem de Acções de Verão

663. As invasoras no nosso dia a dia

Com a crescente globalização verifica-se um aumento no deslocamento das espécies. Estas espécies, que outrora só ocorriam noutros pontos do planeta, estão cada vez mais a alargar a sua distribuição. A sua introdução em novos ecossistemas, acidental ou propositada, tem alterado as dinâmicas de muitos ecossistemas, com consequências para as espécies nativas. Neste percurso será possível identificar e posteriormente retirar algumas espécies de plantas invasoras que afetam os ecossistemas da Ria Formosa. Esta atividade é dinamizada em parceria com a APA - Agência Portuguesa do Ambiente.

Esta actividade decorre na área protegida Parque Natural da Ria Formosa

Itinerário: Caminho de acesso à praia do Barril

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Tavira

Ponto de encontro: Caminho anterior à ponte que dá acesso ao comboio turístico para a praia do Barril Hora: 10:00

Como chegar: Direção VRSA - Tavira: Ao chegar a Tavira seguir pela M515 até chegar a Santa Lúzia. Percorrer Santa Lúzia e sair pela M1347 em direção a Pedras De El-Rei.
Direção Olhão - Tavira: Seguir pela EN125 e após a passagem por Luz de Tavira, em direção a Tavira, virar em direção à praia do Barril/Pedras De El-Rei na M1347.

Coordenadas GPS: 37.093047097692, -7.6751946152954