Listagem de Acções de Verão


601. Erradicação de Acácias

As acácias apresentam elevada amplitude ecológica, colonizando muito eficazmente áreas perturbadas e sujeitas a incêndios, originando povoamentos monoespecíficos que substituem os habitats nativos, proliferando nas orlas de povoamentos florestais, pinhais e matagais, dunas, margens de cursos de água, vertentes com elevada exposição, bermas e taludes. Em Portugal, todas as espécies do género Acacia sp. são consideradas invasoras. Na proximidade da área de intervenção do projeto Life Ribermine, do qual o Centro Ciência Viva do Lousal é parceiro, existe um núcleo considerável e em expansão da exótica e invasora Acacia dealbata Link. (mimosa). Venha conhecer a problemática das invasoras e participar como voluntário num projeto de fundos europeus, utilizando uma das técnicas mais eficazes de controlo desta espécie.

Itinerário: Aldeia Mineira do Lousal

Duração: 3.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 12 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Lousal - Mina de Ciência

Ponto de encontro: Centro Ciência Viva do Lousal Hora: 8:15

Como chegar: VINDO DO PORTO OU LISBOA A partir do Porto tome a A1 até Lisboa. A partir de Lisboa tome a A2 até à saída de Beja/Ferreira. Siga em direção a Ourique/Faro. Cerca de 9 kms depois, vire à direita na indicação “Arqueologia Industrial – Lousal”.

Coordenadas GPS: 38.036242, -8.426558

Localidade: Lousal

Concelho: GRÂNDOLA

Distrito: SETUBAL

Vestuário recomendado: roupa desportiva, calçado confortável (desaconselhado o uso de chinelos ou sandálias) e chapéu. Levar água.
Obrigatório o uso de mascara.

Data:

07-08-2021 08:30 - Acção já em curso / terminada