Listagem de Ac√ß√Ķes de Ver√£o

598. Bugalhos: Histórias de paixão, lutas e especulação

No mil√©nio dos h√°bitos ‚Äúfast food‚ÄĚ, muitos seres fant√°sticos passam despercebidos √† nossa volta, como acontece com os bugalhos. Mas, o que s√£o bugalhos? Os bugalhos s√£o formados pela rea√ß√£o de uma planta √† picada de um inseto_ podem ter diferentes formas, cores e texturas, e s√£o como ecossistemas em miniatura tremendamente complexos. E onde podemos encontrar os bugalhos? S√≥ √© necess√°rio olhar √† volta e procurar minuciosamente nas diferentes plantas. Junte-se a n√≥s e venha descobrir estas maravilhas da natureza!

Itiner√°rio: Percurso ao longo da Ribeira do Malhadal e Praia Fluvial do Malhadal.

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva da Floresta - Proença-a-Nova

Ponto de encontro: Bar da Praia Fluvial do Malhadal Hora: 9:15

Como chegar: Da A1 ‚Äď sa√≠da para IC8 em Pombal, dire√ß√£o Castelo Branco, sa√≠da do IC8 para Proen√ßa-a-Nova na 1¬™ sa√≠da para Proen√ßa (sa√≠da 37), na 1¬™rotunda virar √† esquerda e seguir as indica√ß√Ķes em dire√ß√£o a Malhadal (cerca de 2km depois de passar a localidade encontra a Praia Fluvial do Malhadal).
Da A23 ‚Äď sa√≠da para IC8 em Perdig√£o, em dire√ß√£o a Pombal/Coimbra, sa√≠da do IC8 para Proen√ßa-a-Nova na 3¬™ sa√≠da para Proen√ßa (sa√≠da 37), na 1¬™rotunda virar √† esquerda e seguir as indica√ß√Ķes em dire√ß√£o a Malhadal (cerca de 2km depois de passar a localidade encontra a Praia Fluvial do Malhadal).

Coordenadas GPS: 39.797280192088, -7.9511805118827