Listagem de Acções de Verão

899. Tesouros Naturais de Trás-os-Montes – Vale do Rio Tua

Ao longo do seu curso, o rio Tua possui diferentes paisagens e habitats, alguns dos quais de elevado valor paisagístico, ambiental e conservacionista. Nesta região é possível encontrar imponentes escarpas rochosas, bosques mistos de várias espécies autóctones, áreas de agricultura tradicional, zonas de matos e extensas galerias ripícolas.
Este valor ambiental reflete-se também na rica avifauna presente, de onde se destaca uma invulgar diversidade de aves de rapina, onde constam várias espécies de águias, falcões e abutres.
Esta atividade pretende divulgar este rico património natural, num ambiente relaxado e de fruição do espaço natural. Para tal, desenvolver-se-á um percurso ao longo do vale do rio Tua, com o objetivo de se observarem e identificarem as espécies de aves mais emblemáticas deste local.

Esta actividade decorre na área protegida Parque Natural regional do Vale do Tua

Itinerário: 8:00 - Encontro no local definido (ver “Ponto de Encontro”)
8:15 - Saída para início da atividade
11:30 - Final da atividade e regresso ao ponto de encontro

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Bragança

Entidade Parceira: BIOMATER - Ambiente, Sustentabilidade e Conservação da Natureza

Ponto de encontro: Desvio para a aldeia de Marmelos na estrada N15-4, entre as aldeias de São Pedro Vale do Conde e Valverde da Gestosa (Ponto GPS: 41.421544°, -7.190455°). Hora: 8h

Como chegar: Desvio para a aldeia de Marmelos na estrada N15-4, entre as aldeias de São Pedro Vale do Conde e Valverde da Gestosa (Ponto GPS: 41.421544°, -7.190455°).

Coordenadas GPS: 41.421544, -7.190455