O Mosteiro de Tibães tem uma riqueza histórica sem igual e uma enorme biodiversidade! A cerca do Mosteiro de Tibães alberga inúmeras espécies de seres vivos e nesta ação vão ser dados a conhecer os seres vivos aquáticos! Guiados por biólogas os participantes vão poder descobrir os seres vivos aquáticos que vivem nas fontes e tanques da Cerca do Mosteiro de Tibães. Com o auxílio de lupas digitais vai ser possível identificar e observar todas as características dos curiosos seres vivos encontrados. A ação tem uma duração de cerca de 2 horas. Os participantes deverão levar vestuário, calçado adequado, chapéu e água para o caso de estar calor.
Face às condicionantes do nº limite de participantes pedimos que não levem participantes extra que não estejam inscritos na listagem principal
Itinerário: caminhada pela cerca do Mosteiro de Tibães
Duração: 2.30 Horas
Actividade gratuita
Idade Minima: 6 anos
Centro Ciência Viva: Planetário - Casa da Ciência de Braga
Ponto de encontro: Porta exterior do Mosteiro de Tibães Hora: 15:15
Como chegar: Se vem pela A3 (de Valença ou do Porto) deverá sair no nó de Martim/Cabreiros e seguir na estrada nacional Braga-Barcelos (E.N. 103). Vire à direita, no sentido de Barcelos e ande cerca de 1,5km até encontrar uns semáforos junto à igreja de Martim, situada do seu lado direito. Após os semáforos vire à direita (E.N. 205-4). Siga essa estrada ao longo de 7km até encontrar uma rotunda, esta já em Mire de Tibães. Aí chegado, vire à direita e siga sempre em frente cerca de 1,1km (subida acentuada), até chegar ao terreiro do mosteiro.
Se vem pela A28 (de Viana do Castelo ou Porto) Deverá sair no nó da Apúlia e entrar na A11, em direção a Braga. Depois saia no nó de Martim/Cabreiros e siga na estrada nacional Braga-Barcelos (E.N. 103). Vire à direita, no sentido de Barcelos e ande cerca de 1,5km até encontrar uns semáforos junto à igreja de Martim, situada do seu lado direito. Após os semáforos vire à direita (E.N. 205-4). Siga essa estrada ao longo de 7km até encontrar uma rotunda, esta já em Mire de Tibães. Aí chegado, vire à direita e siga sempre em frente cerca de 1,1km (subida acentuada), até chegar ao terreiro do mosteiro.
Coordenadas GPS: 41.562449568023, -8.4636996926574
Localidade: Parada de Tibães
Concelho: BRAGA
Distrito: BRAGA
Mais informações: https://www.casacienciabraga.org/
Datas:
13-08-2021 15:30 - Acção já em curso / terminada
27-08-2021 15:30 - Acção já em curso / terminada
01-09-2021 15:30 - Acção já em curso / terminada