Listagem de Acções de Verão


770. CAL E COR – Da geologia à Arquitectura popular algarvia

A partir da exposição patente no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela - CIIPC e das heranças ligadas à produção da cal em Santa Rita - “COR. Composição com pigmentos naturais das terras de Cacela” - propõe-se uma oficina com o objetivo de dar a conhecer o ciclo da cal (da pedra, ao forno, à casa) e dos pigmentos naturais e sua utilização na ornamentação das fachadas e especialmente das platibandas com os seus motivos decorativos. Partiremos dos torrões de terra da zona para a criação de pigmentos, mistura com cal e terminaremos a experimentar recriar motivos decorativos das platibandas Algarvias. Esta atividade é dinamizada em parceria com o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / CMVRSA.

Itinerário: Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela Antiga Escola Primária de Santa Rita

Duração: 3.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 6 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Tavira

Ponto de encontro: Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela Antiga Escola Primária de Santa Rita Hora: 9:50

Como chegar: Ao sair de Tavira, seguir pela EN125 em direção a VRSA. Ao chegar ao cruzamento entre Santa Rita/Mata da Conceição e Cacela Velha, virar em direção de Santa Rita/Mata da Conceição pela M1236 até chegar à antiga escola primária de Santa Rita.

Coordenadas GPS: 37.177956196026, -7.5706313790588

Localidade: Santa Rita

Concelho: VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

Distrito: FARO

Actividade Acessivel

Mais informações: https://tavira.cienciaviva.pt/

Data:

26-08-2021 10:00 - Acção já em curso / terminada