Início


Inscrição
Gestão de Eventos


Logótipo


Contacte-nos


Anos anteriores

Login

A Ciência e a História: Identificação por Métodos Científicos de uma População Catastrófica relacionada com o Terramoto de 1755
Data Início: 26-11-2019 14:30
Data Fim: 26-11-2019 17:30
Entidade Responsavel: Centro de Estatística e Aplicações Universidade de Lisboa - CEAUL
Tipo de Evento: Portas abertas/visitas a laboratórios
Público Alvo: Público geral
Descrição: Este trabalho de investigação consiste na identificação demográfica de uma população não identificada, esqueletizada e catastrófica relacionada com o Terramoto de 1755 em Lisboa, através de vários parâmetros médico-legais utilizados na identificação reconstrutiva de um cadáver desconhecido.
Este trabalho resulta de um estudo de investigação, inteiramente realizado na Academia das Ciências de Lisboa, no âmbito do protocolo entre a CEAUL/ACL com o objetivo de caraterizar demograficamente uma determinada população no âmbito da identificação reconstrutiva em Medicina Legal e Ciências Forenses, através de características morfológicas e métricas.
A aamostra populacional foi selecionada entre os restos esqueletizados das escavações arqueológicas da Ala Sul do Claustro da Academia das Ciências, do ano de 2004. A amostra compreenderá todos os ossos não cranianos, crânios, dentes humanos isolados ou, integrados nos seus respetivos alvéolos, na arcada superior e arcada inferior- amostra osteológica.
Local: Academia das Ciências de Lisboa
Rua da Academia das Ciências
Coordenadas: 38.713152
Ver no Mapa
Email para inscrição: dcarvalho(arroba)acad-ciencias.pt
URL: http://ceaul.org/
Observações: Inscrição obrigatória
Documento(s) de Apoio: Ver anexo