Saiba onde acontecem as ações

Problemáticas associadas ao lixo marinho - atividades autónomas

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e o Parque Ecológico Urbano (PEU), do Município de Viana do Castelo, promovem de 19 a 24 de novembro atividades de educação ambiental para assinalar o Dia Nacional da Cultura Científica. Estas atividades são dirigidas ao público em geral.
[19.11 a 31.12]
- Exposição “Portugal Subaquático”: Exposição de fotografia da autoria de Luís Quinta, que mostra uma pequena parte da beleza subaquática, á qual dificilmente temos acesso e que compõe a biodiversidade associada ao vasto património natural de Portugal.
- Atividades autónomas - problemáticas associadas ao lixo marinho: terão os nossos mexilhões microplásticos? Nesta atividade é pretendido que o participante examine o conteúdo estomacal de mexilhões e analise a presença de microplásticos. Através desta atividade, será possível compreender como os microplásticos afetam os organismos marinhos e de que forma potenciam consequências para o ambiente. Lixo marinho: qual o tempo de degradação? É pretendido, através de uma amostra de diferentes tipologias de lixo marinho, conhecer o seu tempo de degradação, compreendendo, desta forma, o impacto ambiental destes resíduos a longo prazo.

Duração: 0.30 Horas

Observações: . LOCAL: Pavilhão Mnemonic, Parque Ecológico Urbano (PEU)
. Horário PEU: 3ª feira a domingo: 09h00–19h00
. NOTA: O material necessário à execução da atividade estará disponível no local.

Instituição: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Tipo de Evento: Exposições, Outro

Presença: Presencial

Máximo de Participantes por Sessão: 15

Localidade: Viana do Castelo

Concelho: VIANA DO CASTELO

Distrito: VIANA DO CASTELO

Mais informações: https://ambiente.cm-viana-castelo.pt/

Imagens:

Data:

19-11-2024 10:00