A atividade Biofertilizantes - Best Friends Forever pretende apresentar o projeto “BFF - Fertilizantes bioprocessados: uma tecnologia ecológica para a reciclagem de nutrientes e a sustentabilidade ambiental”. Este projeto pretende criar fertilizantes agrícolas com base em materiais provenientes das atividades vitivinícolas e de tratamento de águas residuais (por compostagem e vermicompostagem) e enriquecer fertilizantes com microorganismos benéficos para o solo e plantas.
A atividade consiste na instalação de vários locais demonstrativos e interativos das diferentes atividades do projeto BFF, que irá focar nos diferentes aspetos do projeto desde as matérias-primas aos produtos finais, passando pelos processos usados à avaliação da sua qualidade. Os participantes poderão interagir com diversos investigadores e conhecer como várias áreas do conhecimento se fundem num objetivo comum: criar uma forma sustentável e ecológica de reciclar resíduos da vinha e das estações de tratamento de águas residuais.
A atividade é dirigida para o público em geral com uma duração aproximada de 1 hora e decorre entre as 10-16 horas, com o máximo de 30 participantes em simultâneo por sessão.
Duração: 1.00 Horas
Observações: Investigadores participantes: Ana Coimbra, Marta Roboredo, Fernanda Leal, Paula Oliveira, Anabela Reis, Guilhermina Marques, Ana Cláudia Coelho, João Claro, Manuela Matos, Ana Lúcia Sintra, Elisabete Gonçalves, Catarina Medeiros, Henda Lopes, Carolina Maia, Tiago Azevedo, Cristina Morais
Instituição: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Tipo de Evento: Portas Abertas | Visitas a Laboratórios
Presença: Presencial
Máximo de Participantes por Sessão: 30
Coordenadas GPS: 41.290319164982, -7.7391813935546
Localidade: Edifício de Blocos Laboratoriais - CITAB-UTAD-VILA REAL
Concelho: VILA REAL
Distrito: VILA REAL
Mais informações: https://www.citab.utad.pt/
Datas: