Atualmente, com os desenvolvimentos tecnológicos as músicas e os sons que são possíveis nos videojogos são quase ilimitados. Ouvem-se nos diferentes ecrãs de título e menus, géneros de jogabilidade, nos jogos feitos em Portugal e no estrangeiro. Muitos são os que têm as músicas de que mais gostamos e que, depois, queremos ouvir numa banda sonora. Nestas aulas, iremos mostrar vários mecanismos de funcionamento dos jogos, partindo do modo como a música e o som ajudam-nos a navegar, contam histórias, oferecem pistas, às vezes até dizem, se soubermos escutar, o que fazer e não fazer. Explicam-se algumas das diferenças entre os tipos de jogos, géneros e ambientes, a partir de uma perspetiva sonora. Na primeira sessão, expomos várias palavras-chave com as quais somos capazes de ouvir e até de jogar de outra forma. Na segunda, vamos compreender algumas das técnicas que os compositores empregam para fazer as músicas e os sons. As sessões são introdutórias, virtuais, cada uma tem a duração de 1’30 e são voltada para um público generalizado, tanto jogadores como interessados.
Duração: 1.30 Horas
Observações: Link de acesso para ambas as sessões:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96227616796?pwd=djJPdXlwV1JKQXlMY2RFS25Cd1lrQT09
ID da reunião: 962 2761 6796
Senha de acesso: 921980
Instituição: Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical
Tipo de Evento: Outro
Presença: Online
Máximo de Participantes por Sessão: 25
Localidade: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96227616796?pwd=djJPdXlwV1JKQXlMY2RFS25Cd1lrQT09
Datas: