Saiba onde acontecem as acções

Programa em atualização constante

A Herança d´Os Maias

ID: 1109

Este projeto surge de uma ideia original do i3S que, em formato de workshop, espera estimular a curiosidade e o gosto de aprender em alunos e professores, partilhar o fascínio pela descoberta científica e destacar a importância da investigação que fazemos. Ao aplicar conceitos associados aos tópicos de STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), procurar-se-á estabelecer também uma conexão mais profunda entre alunos, respetivos processos de aprendizagem e tudo que os rodeia.

Este workshop interdisciplinar entrelaça a obra _Os Maias_, de Eça de Queiroz, com atividades de biologia molecular para promover a compreensão de conceitos de genética e hereditariedade. Na pele de uma personagem d’Os Maias, os alunos terão de descobrir o herdeiro desta família utilizando testes genéticos, numa atividade que envolve a análise da obra em causa e de resultados experimentais.

Duração: 3.00 Horas

Observações: A análise prévia d_Os Maias é um requisito de participação.
A atividade requer acesso a um micro-ondas. O restante material é fornecido pelo i3S.
Recomenda-se ainda que esta atividade seja orientada por investigadores do i3S ou por professores com recurso a material de apoio.

Instituição: Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, Universidade do Porto

Coordenador(a) do Programa: Rute Verdade

Tipo de Evento:

Presença:

Inscrição Prévia: É necessária inscrição prévia

Máximo de Participantes por Sessão: 20

Localidade: Porto

Concelho: PORTO

Distrito: PORTO

Mais informações: https://cienciaetal.i3s.up.pt/?page_id=2959

Data:

23-11-2021 09:30