
Estudantes nacionais em grande forma nas Olimpíadas
BIOLOGIA

PRATA, BRONZES E DIPLOMA DE MÉRITO PARA ALUNOS DE BIOLOGIA
Do México chegou a delegação portuguesa das Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia e trazem boas notícias na bagagem. Lourenço Saldanha, do Colégio Oficinas de S. José, Salesianos de Lisboa, traz uma medalha de prata, Beatriz Vivar, da Escola Secundária D. Inês de Castro, Alcobaça, e Miguel Domingues, da Escola Secundária Miraflores, conquistaram medalhas de bronze, e Luísa Morgado, da Escola Secundária José Gomes Ferreira, mereceu um Diploma de Mérito. A Ciência Viva dá os parabéns aos jovens premiados!
FÍSICA

MEDALHA DE BRONZE E MENÇÕES HONROSAS PARA ALUNOS DE FÍSICA
João Moreira, do Colégio Luso-Francês, do Porto, ganhou uma medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Física, que decorreram em Astana, no Cazaquistão. A equipa de estudantes portugueses conquistou ainda quatro menções honrosas nesta competição que reuniu estudantes do ensino secundário de 85 países e teve o apoio da Ciência Viva. Parabéns!
BIOLOGIA

DUAS MEDALHAS DE BRONZE NAS OLIMPÍADAS INTERNACIONAIS DE BIOLOGIA
Raquel Oliveira, da Escola Secundária de Esmoriz, e Francisco Ramos, da Escola Secundária Quinta do Marquês, de Oeiras, ganharam duas medalhas de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia, que decorreram na ilha de Bali, na Indonésia. A equipa nacional, que aterrou hoje em Portugal, contou com o apoio da Ciência Viva nesta competição, onde participaram 241 estudantes de 61 países. Parabéns!