COMUNICADOS DE IMPRENSA

Listar todos os comunicados

ENGENHARIA NO VERÃO - VISITA AOS NOVOS ESTÚDIOS DA RTP

06-11-2004

Ciência Viva no Verão visita os novos estúdios da RTP

Na próxima terça-feira, dia 7 de Setembro, às 18 horas o público terá a oportunidade de ficar a conhecer a engenharia por detrás da TV, visitando os novos estúdios da RTP e RDP. O estúdio de informação da RTP, estendendo-se numa área de 1.200 m2, apresenta as mais recentes tecnologias da infocomunicação e uma arquitectura de interiores onde coabitam mais de 20 cenários diferentes.

Durante o mês de Setembro o público poderá ainda conhecer a engenharia que assegura o nosso dia-a-dia e que tantas vezes não vemos: o tratamento de águas ou resíduos sólidos, as telecomunicações, a produção de electricidade, o fabrico de cristais, vidros e plásticos ou até a construção de navios.

Além da Engenharia no Verão, poderá ainda, como habitualmente durante todo o mês de Setembro, observar o céu na companhia dos astrónomos, passear no campo para observar fósseis, borboletas e plantas, sair de barco com biólogos para conhecer aves marinhas e golfinhos, visitar minas romanas, e ouvir as histórias que as pedras dos monumentos contam aos geólogos.

Estas iniciativas inserem-se na Ciência Viva no Verão, tendo decorrido até agora mais de 500 actividades de promoção da cultura científica para a população em todo o País.

Astronomia, Biologia, Geologia e Engenharia no Verão:
Obtenha aqui os destaques da programação de Setembro

Local da visita no dia 7 de Setembro, às 18h:
Instalações da RTP na Av. Marechal Gomes da Costa, número 37 (Lisboa). (Metro - estação de Chelas)