COMUNICADOS DE IMPRENSA

Listar todos os comunicados

CIÊNCIA NA RUA EM ESTREMOZ

09-07-2009

No próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de Julho, ciência e arte voltam ao centro da cidade de Estremoz, com a terceira edição da iniciativa Ciência na Rua.

Durante duas noites (a partir das 17h), teatro, música e dança vão animar sete locais públicos do centro da cidade de Estremoz, evocando sete grandes etapas evolutivas da vida na Terra e mostrando as intersecções entre a arte e a ciência ao longo dos tempos.

Associado a cada momento haverá um quiosque da ciência com dezenas de experiências interactivas para o público explorar. Entre as 9h e as 17h decorrerão ateliês de música e animação de rua.

Assinalando o bicentenário do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação da sua obra A Origem das Espécies, matemáticos, químicos, físicos, geólogos e biólogos vão juntar-se a nove companhias artísticas, nacionais e estrangeiras, interpretando à sua maneira as etapas mais significativas da evolução da vida.

Ciência na Rua é organizada pelo Centro Ciência Viva de Estremoz, a Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Évora e a Câmara Municipal de Estremoz, com o apoio da Ciência Viva, e visa integrar a ciência na programação cultural das cidades.

Estremoz espera por si!

Programa completo em www.ciencianarua.com e mais informações em Ciencia Viva TV.

Spot de divulgação no Youtube.

Mais informações:
Centro Ciência Viva Estremoz - 268 33 42 85