COMUNICADOS DE IMPRENSA

Listar todos os comunicados

ESTUDANTE PORTUGUÊS GANHA MEDALHA DE BRONZE

12-09-2011

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Diogo Maia e Silva acaba de ganhar uma medalha de bronze nas Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia, que decorreram entre 5 e 9 de Setembro na Costa Rica. O aluno da Escola Secundária Raul Proença (Caldas da Rainha) já está em Lisboa e trouxe na bagagem a medalha e a taça para organizar as Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia, que no próximo ano terão lugar em Cascais.

A equipa portuguesa incluía também Beatriz Madureira, do Colégio de S. Miguel (Fátima), Ana Beatriz Teixeira, do agrupamento de Escolas de Castro de Aire e Rui Nunes, do Colégio Manuel Bernardes, que chegam hoje a Lisboa às 16h00.

Estes alunos foram seleccionados num universo de quatro mil estudantes de 160 escolas secundárias de todo o país nas Olimpíadas Nacionais de Biologia, organizadas este ano pela primeira vez em Portugal pela Ordem dos Biólogos, com o apoio da Ciência Viva.

As Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia pretendem promover o estudo das Ciências Biológicas e estimular o desenvolvimento dos jovens talentos nesta área, assim como estreitar a cooperação e o intercâmbio de experiências entre os alunos dos países participantes.