COMUNICADOS DE IMPRENSA



Listar todos os comunicados

Ciência e Música no Teatro Thalia

08-09-2016


16 de Setembro, sexta-feira, às 20.00

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo dia 16 de Setembro, sexta-feira, às 20.00, o Teatro Thalia recebe o segundo concerto Tejo no Thalia. Com direcção de Marcos Magalhães e Marta Araújo, Os Músicos do Tejo apresentam, em versão de concerto, a ópera de Gluck "Paride ed Elena" (1770) − a terceira das suas óperas reformistas − com Carla Simões e Ana Quintans nos protagonistas. Completam o elenco Joana Seara e Sandra Medeiros.

Sob o tema "Emoções e Consciência", esta ópera sobre os amores de Páris e Helena, foi dedicada pelo compositor ao Duque de Lafões, co-fundador da Academia das Ciências de Lisboa. A apresentação científica estará a cargo do Professor Miguel Castelo-Branco, da Universidade de Coimbra.

Este é o segundo concerto do ciclo "Ciência na Música", com curadoria do Professor Jorge Calado, produzido pela Ciência Viva em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Os Músicos do Tejo são um conjunto instrumental de música antiga fundado em 2005 por Marco Magalhães (cravista e director musical) e Marta Araújo (cravista e directora). As suas actuações e discografia têm merecido críticas entusiásticas da imprensa portuguesa e estrangeira. O elenco compreende algumas das melhores cantoras portuguesas com reputação internacional.

O concerto terá a duração de três horas (incluindo apresentação e intervalo de 20 minutos).

Bilhetes à venda na Ticketline, Pavilhão do Conhecimento, locais habituais e no Teatro Thalia, uma hora antes do espectáculo.
Custo: 10 euros.

Sobre o projecto Músicos do Tejo

Sobre o concerto

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26