COMUNICADOS DE IMPRENSA

Listar todos os comunicados

Há Ciência Viva na Feira do Livro

06-06-2017

A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa não vai apenas vestir-se de livros, contadores de histórias e autógrafos. A Ciência Viva associou-se à Gradiva e, até 18 de Junho, está presente no Parque Eduardo VII com dezenas de actividades científicas e com os Circuitos Ciência Viva.

Estamos no stand B15 com uma bina científica. Todos os que a avistarem não devem hesitar em fazerem-se clientes. No cartaz da Ciência Fresquinha, os gelados foram substituídos por conceitos científicos e o preço foi substituído pelo tempo de atenção e dedicação que o visitante terá de investir. Há experiências científicas sobre matemática, radiação ultra-violeta, plásticos, propriedades da água, equilíbrio e muito mais.

Com estas actividades, a Ciência Viva pretende divulgar a sua rede nacional com 20 centros Ciência Viva que são, por sua vez, o ponto de partida para os Circuitos Ciência Viva, um programa de turismo do conhecimento lançado este ano, com o apoio da Fundação Vodafone. Com um cartão, um guia e uma app, a Ciência Viva desafia famílias e amigos a descobrir Portugal com ciência e da cultura. Quem comprar os Circuitos Ciência Viva na Feira do Livro tem de oferta especial um vale de 5 euros para descontar em livros da Gradiva.

No stand Gradiva/Ciência Viva são muitas as propostas de livros com ciência para todas as idades com especial destaque para a colecção Ciência Aberta. Especialmente dirigida às meninas, é possível ainda comprar as camisolas com o mote: Princesa? Eu quero é ser engenheira; neurocientista ou astrofísica. Esta campanha tem como objectivo, através dos pais e do meio adulto familiar, chamar a atenção para uma cultura de conhecimento e motivação para a igualdade no género.