Ciência Viva entrega mais um instrumento à Orquestra Zohra

 
Para uma orquestra funcionar a entreajuda de cada elemento é fundamental! Foi assim que nos sentimos - parte de uma orquestra -, quando entregámos ao Diretor do Instituto Nacional de Música do Afeganistão, Ahmad Naser Sarmast, uma guitarra oferecida por um dos nossos visitantes.
 
Esta doação, concretizada esta quarta-feira pela presidente da Direção da Ciência Viva, Rosalia Vargas, faz parte da recolha de instrumentos musicais, lançada no início deste ano, para permitir que os jovens da Orquestra Zohra continuassem a sua prática musical, em Portugal, onde estão refugiados. 
 
A Ciência Viva apoiou esta causa , com uma campanha que permitiu a oferta de oito instrumentos e com a doação de 10% da receita de bilheteira do Pavilhão do Conhecimento do mês de fevereiro.
 
 
No difícil processo de evacuação do Afeganistão, os instrumentos musicais de muitos jovens e crianças foram apreendidos ou destruídos impedindo que dessem continuidade ao seu projeto de vida. Agora a participação de cada um de nós pode ser transformadora.
 
A iniciativa de apoio à Orquestra Zohra é uma das muitas Causas que a Ciência Viva continua a apoiar