Férias com Ciência 2022: robôs, cozinha molecular, experiências e uma regata no melhor Verão de sempre

Já estamos em contagem decrescente para as Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento. Começam a 4 de julho e duram até 9 de setembro. 

Assim que os livros da escola se fecham é tempo de abrir as portas do nosso museu aos pequenos exploradores entre os 6 e os 12 anos. Único requisito: terem o espírito curioso de um cientista, para aproveitar este fantástico programa de 2022, que tem início a 4 de julho e só termina a 9 de setembro

As inscrições já estão abertas!

Ciência em todo o lado

Programar um robô? Partir à descoberta da geologia do Parque das Nações? Invadir o mundo das formigas? Usar a química para confecionar pão? Avaliar a ação protetora das t-shirts e dos óculos de sol? Aprender a poupar água? Descobrir a importância desses micro-seres chamados bactérias? Construir barcos e fazer uma regata? Serão as melhores férias de sempre porque… a ciência está em todo o lado!

Durante todo o Verão haverá ainda tempo para os pequenos exploradores descobrirem os superagentes capazes de eliminar as nódoas mais difíceis, criarem objetos a partir de materiais reciclados, realizarem as experiências mais alucinantes no Laboratório, confecionarem deliciosas receitas com algas na Cozinha (que também é um Laboratório), observarem os solos à lupa e receberem dicas para uma alimentação saudável.

 E onde andará a Viva? A simpática robô anfitriã do Pavilhão do Conhecimento não vai de férias e promete fazer as honras da casa.