Férias com Ciência 2022: robôs, cozinha molecular, experiências e uma regata no melhor Verão de sempre

Já arrancaram as Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento, com um programa que dura até setembro.

Assim que os livros da escola se fecham é tempo de abrir as portas do nosso museu aos pequenos exploradores entre os 6 e os 12 anos. Único requisito: terem o espírito curioso de um cientista, para aproveitar este fantástico programa de 2022, que já começou e só termina a 9 de setembro

Mas aind se pode inscrever em muitas das atividades científicas!

Ciência em todo o lado

Programar um robô? Partir à descoberta da geologia do Parque das Nações? Invadir o mundo das formigas? Usar a química para confecionar pão? Avaliar a ação protetora das t-shirts e dos óculos de sol? Aprender a poupar água? Descobrir a importância desses micro-seres chamados bactérias? Construir barcos e fazer uma regata? Serão as melhores férias de sempre porque… a ciência está em todo o lado!

Durante todo o Verão haverá ainda tempo para os pequenos exploradores descobrirem os superagentes capazes de eliminar as nódoas mais difíceis, criarem objetos a partir de materiais reciclados, realizarem as experiências mais alucinantes no Laboratório, confecionarem deliciosas receitas com algas na Cozinha (que também é um Laboratório), observarem os solos à lupa e receberem dicas para uma alimentação saudável.

E onde andará a Viva? A simpática robô anfitriã do Pavilhão do Conhecimento não vai de férias e promete fazer as honras da casa.