Conversas com Cientistas - Décadas de Ciência para Dias de Vacinas

SESSÕES ON-LINE

A pandemia de COVID-19 mudou por completo o nosso modo de vida em sociedade.

Hoje, as vacinas desenvolvidas contra o vírus SARS-CoV-2 são uma arma poderosa no combate à pandemia. Mas como funcionam as vacinas? Para que servem? Como é que nos protegem?

A campanha Conversas com Cientistas - Décadas de Ciência para Dias de Vacinas irá promover conversas entre cientistas e o público sobre as principais diferenças entre as vacinas contra a COVID-19 e as décadas de investigação científica que permitiram o desenvolvimento destas vacinas em tempo recorde, com a garantia da sua eficácia e segurança. 

Inscrições

 

Décadas de trabalho científico permitiram o desenvolvimento e produção em tempo recorde  das vacinas contra a COVID-19.

Entre os dias 20 e 30 de abril, cerca de 400 conversas, envolvendo mais de uma centena de investigadores, de várias áreas do conhecimento, e de todo o país irão acontecer online . Destinadas a diferentes públicos, disponíveis em Português ou em Inglês, estas conversas são gratuitas mas requerem uma inscrição prévia obrigatória.

 

PALESTRAS - Vacinas COVID-19

Esta campanha promove sessões on-line de conversa entre cientistas e cidadãos de todas as idades. As sessões estão divididas entre público geral, escolar e grupos organizados de cidadãos, e decorrem de 20 a 30 de abril. A campanha é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias.

Se é professor e possui uma turma do 2º ciclo ao Ensino Secundário, inscreva-a já numa das mais de 300 sessões para turmas escolares. Se gostava de promover uma palestra na sua empresa, associação ou grupo, poderá fazê-lo inscrevendo-a nos horários disponíveis para Grupos e Entidades. Inscreva-se individualmente nas mais de 20 sessões disponíveis para o público em geral.

Esta é uma resposta da comunidade científica para informar, explicar e esclarecer como a criação das vacinas contra a COVID-19 está assente em décadas de investigação científica sólida, tornando a vacinação para esta doença segura.


Por favor selecione uma opção para verificar as datas disponíveis

Esta campanha resulta de uma parceria entre: