Saiba onde acontecem as ações

Programa em atualização

Entrada livre em Água - uma exposição sem filtro

ID: 3256

Com a escassez de água a afetar milhões de pessoas em todo o mundo, o Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra apresenta uma exposição que é um alerta e uma oportunidade para que todos, miúdos e graúdos, cidadãos e entidades oficiais, educadores e investigadores, assumamos a quota parte da responsabilidade que nos cabe no uso eficiente deste bem precioso que permite a vida na Terra: a água!

Água - Uma exposição sem filtro, dá voz ao direito básico a água potável com a ajuda da ciência, da tecnologia e o compromisso de todos. Num registo positivo, cativante e acima de tudo consciente, a exposição convida a experimentar e a descobrir as múltiplas facetas da disponibilidade e uso deste bem essencial, numa apresentação em três línguas: português, inglês e espanhol.

A exposição, com a produção Ciência Viva - Pavilhão do Conhecimento, surge no contexto da Década Internacional para a Ação - Água para o Desenvolvimento Sustentável e enquadra-se no Objetivo 6 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável: água e saneamento para todos até 2030.

Instituição: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra

Tipo de Evento: Exposições

Presença: Presencial

Localidade: Coimbra

Concelho: COIMBRA

Distrito: COIMBRA

Data:

16-05-2023 10:00