Saiba onde acontecem as ações

Programa em atualização

Mostra de ciência com a presença dos investigadores/as dos Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar

ID: 3253

O Dia Nacional dos Cientistas está a chegar e o Exploratório, em parceria com o Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III UC), deixa um convite: venha conhecer os Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar, numa mostra de ciência a contar com a presença dos investigadores/as e de João Ramalho-Santos, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a Investigação.

Integrado no programa do Dia Nacional dos Cientistas e no âmbito da Semana sobre Espécies Invasoras 2023: Portugal & Espanha, a decorrer de 13 a 21 de maio, o Exploratório propõe o workshop Alerta! Invasoras à vista, destinado a grupos escolares do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. O workshop está disponível para marcação em visitas@exploratorio.pt, com acesso gratuito nesta data e em duas sessões, às 10h00 e às 12h00.

O Dia Nacional dos Cientistas foi instituído em 2016 para celebrar e reconhecer a contribuição inovadora da comunidade científica no avanço do conhecimento. A data de nascimento de José Mariano Gago, antigo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e grande impulsionador do desenvolvimento científico e da divulgação de ciência em Portugal, foi escolhida para homenagear o seu legado.

Juntos celebramos a ciência, os cientistas e a divulgação de ciência!

Instituição: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra

Tipo de Evento: Outro

Presença: Presencial

Localidade: Coimbra

Concelho: COIMBRA

Distrito: COIMBRA

Mais informações: https://exploratorio.wixsite.com/cienciavivacoimbra/dianacionaldoscientistas2023

Data:

16-05-2023 10:00