Listagem de Estágios

453. Ser Cientista Social em Tempos de Pandemia

Instituição: Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES), Instituto Universitário de Lisboa
Responsável: Sofia Rocha
Nº Alunos: 4 Anos: Área:
Data: de 19-07-2021 a 23-07-2021 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Sofia Rocha

Descrição: O estágio organizado pelo CIES-Iscte pretende proporcionar o contacto com um centro de investigação em ciências sociais - os seus espaços, protagonistas, projetos e metodologias - e a forma como se têm adaptado à atual crise pandémica.

Os estagiários serão integrados em equipas de investigação com projetos em curso sobre diversas temáticas, experimentando diferentes técnicas de recolha e tratamento de dados, bem como distintas formas de apresentação e divulgação dos resultados científicos.

Pretende-se que os estagiários experimentem as diversas atividades inerentes à pesquisa em ciências sociais, sob a orientação de equipas de investigadores do Centro.

Ao longo do estágio, para além da apresentação do Centro e do contexto universitário envolvente, procurar-se-á proporcionar uma noção prática e diversificada do que é a investigação em ciências sociais, assim como desmistificar a imagem e conceito de cientista.

Local de encontro: Gabinete do CIES-Iscte Sala 2W10, Edifício Sedas Nunes, Iscte- Instituto Universitário de Lisboa, Av. das Forças Armadas. 1649-026 Lisboa (Portugal) Hora: 11:00:00 AM