Planetário do Porto - Centro Ciência Viva

Prepare-se para participar numa viagem à descoberta do Universo. Num ambiente imersivo de filmes, imagem e som, onde uma cúpula hemisférica é o nosso teto e simultaneamente o ecrã de projeção, o cosmos é o centro da ação. Luas, planetas, estrelas e galáxias, asteroides e cometas, gigantescas nuvens interestelares, distâncias e intervalos de tempo astronómicos, os movimentos celestes, o céu nocturno, a vida no contexto cósmico... É a Astronomia em todas as suas vertentes que está em exibição neste Planetário aberto ao público desde 23 de novembro de 1998 e cujo edifício é partilhado com o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto. Este Centro Ciência Viva destina-se a desenvolver atividades de investigação científica e de apoio ao ensino da Astronomia, promover a cultura científica junto da população e proporcionar aos jovens a motivação para carreiras científicas. Sessões de planetário, oficinas pedagógicas, observações astronómicas, exposições temporárias e palestras conduzidas por astrónomos fazem parte da sua programação regular.

Rua das Estrelas, Porto, 4150 - 762 Porto | Telefone: (+351) 226 089 800