Listagem de Acções de Verão

763. A Brama dos Veados

O mês de Setembro é, por excelência, o ideal para observar veados, uma vez que coincide com a época da brama, da defesa dos territórios por parte dos machos mais possantes e, consequentemente, com a sua época de acasalamento com um harém de fêmeas. É nesta época que os machos emitem/vocalizam bramidos fortes para atrair fêmeas ou afastar outros machos competidores. A Associação ALDEIA em parceira com o CCV Bragança organiza uma saída de campo para observação de veados, de alguns aspectos da sua ecologia e do seu comportamento, com o objectivo primordial de informar e sensibilizar os participantes para a importância da espécie e da conservação da biodiversidade que nos rodeia.

Esta actividade decorre na área protegida Parque Natural de Montesinho

Itinerário: 6:00 - Encontro nas bombas de gasolina BP (junto ao Hotel S. Lázaro) Avenida do Sabor, 2, 5300-367 Bragança.
6:15 - Saída para o Parque Natural de Montesinho para observação de veados
10:30/11:00 - Final da actividade e regresso a Bragança

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Bragança

Ponto de encontro: Bombas de gasolina BP (junto ao Hotel S. Lázaro) - Avenida do Sabor, 2, 5300-367 Bragança. Hora: 6h

Como chegar: Em Bragança, dirigir-se às Bombas de gasolina BP (junto ao Hotel S. Lázaro) - Avenida do Sabor, 2, 5300-367 Bragança.

Localidade: Bragança