Listagem de Acções de Verão

694. Observação e Contagem de Borboletas

Observação e contagem de Borboletas na Estação da Biodiversidade de Carrazedo, na Serra da Nogueira. Esta Estação da Biodiversidade é um percurso pedestre linear de 1,6km, com início na aldeia de Carrazedo e 8 painéis informativos dispersos ao longo do caminho. Os painéis funcionam como um guia de campo, com imagens e comentários sobre plantas e animais comuns a observar. O percurso pertence ao sítio Natura 2000 Montesinho-Nogueira. Este percurso passa por uma série de campos agrícolas, entrando a seguir numa área de bosque de carvalhos. Durante o percurso poderão observar-se mais de metade das espécies de borboletas diurnas que voam em Portugal.

Esta actividade decorre na área protegida Sitio Natura 2000

Itinerário: Largo da Igreja de Carrazedo- 3 km de ida por caminho de terra batida na Serra da Nogueira - 3km de vinda. Largo da Igreja

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Bragança

Ponto de encontro: Largo central de Carrazedo, na Serra da Nogueira. Coordenadas: 41,772253 |-6,897989 Hora: 10h

Como chegar: Sair na A4 rumo à serra da nogueira, até chegar à aldeia de Carrazedo, no concelho de Bragança.

Localidade: Carrazedo, Bragança

Concelho: BRAGANÇA

Distrito: BRAGANCA

Caminhada a pé em caminho de terra batida.

Mais informações: www.braganca.cienciaviva.pt