Listagem de Acções de Verão


593. Todos a Bordo e Prontos a Zarpar no Rio Ave

Partimos de uma das quatro estações do Circuito Ciência Viva e zarpamos numa viagem onde a ciência, a tecnologia, a história e a cultura andam sempre de mãos dadas. Aventuramo-nos na exploração de tecnologias associadas à construção naval em madeira e aos instrumentos de navegação marítima. Sentimos o ritmo deste desafio no passeio de lancha pela foz do Rio Ave e experienciamos as dificuldades de navegabilidade minimizadas no uso de embarcações de menor porte.

Itinerário: Cais das Lavandeiras na Zona Ribeirinha, em Vila do Conde (Marina de Vila do Conde – Nau Quinhentista – Alfândega Régia – Casa do Barco – Foz do Rio Ave – Marina de Vila do Conde)

Duração: 2.30 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 3 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Vila de Conde

Ponto de encontro: Marina de Vila do Conde, Cais das Lavandeiras na Zona Ribeirinha Hora: 9.50

Como chegar: Metro: Utilizar Linha B (Estádio do Dragão-Póvoa do Varzim) - Sair na Estação Santa Clara-Descer a Av. Figueiredo Faria - Passar por baixo da Ponte sobre o Rio ave - A 200 m sempre paralelo á margem do rio vai encontrar Casa do Barco - Loja de Turismo Interativa em frente encontra-se a Marina de Vila do Conde.Na R. 5 de Outubro vira à direita e esta torna-se na Praça da República - Na Praça da República vira à direita e esta torna-se na R. do Cais das Lavandeiras - O destino encontra-se á esquerda.
Carro: N13 sentido Porto-Vila do Conde - Na R. 5 de Outubro vira à esquerda e esta torna-se na Praça da República - Na Praça da República vira à direita e esta torna-se na R. do Cais das Lavandeiras - O destino encontra-se á esquerda.
N13 sentido Póvoa de Varzim-Vila do Conde - Na R. 5 de Outubro vira à direita e esta torna-se na Praça da República - Na Praça da República vira à direita e esta torna-se na R. do Cais das Lavandeiras - O destino encontra-se á esquerda.

Localidade: Vila do Conde

Concelho: VILA DO CONDE

Distrito: PORTO

Datas:

23-07-2021 10:00 - Acção já em curso / terminada

05-08-2021 10:00 - Acção já em curso / terminada

19-08-2021 10:00 - Acção já em curso / terminada