Lançamento do livro “Raparigas na Ciência”

Reveja a sessão no YouTube do Pavilhão do Conhecimento

Como forma de apoiar e promover o acesso das mulheres e raparigas à educação, formação e atividade de investigação científica, tecnológica, de engenharia e matemática, a Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou o 11 de fevereiro como o   Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência 

A 11 de fevereiro de 2022, a Ciência Viva lançou a primeira edição do livro “Raparigas na Ciência”, que dá a conhecer os rostos de 115 estudantes, de norte a sul do país e do primeiro ciclo ao ensino universitário, que têm demonstrado o seu interesse pelas áreas da ciência e da tecnologia, participando em projetos científicos durante o seu percurso escolar. 

A par do projeto   “Mulheres na Ciência”  , criado em 2016, este   livro destina-se a alargar     o debate sobre a participação das mulheres e raparigas na ciência, engenharias e tecnologias para inspirar as novas gerações para percursos académicos e profissionais nestas áreas.

Na sessão em que celebrámos o acesso das raparigas às áreas científicas, quisemos reforçar também a importância do acesso a outras áreas do conhecimento. Como tal, a Ciência Viva doou simbolicamente vários instrumentos musicais ao Afghan National Institute of Music (ANIM), cuja Orquestra Zohra se encontra a residir em Portugal. 10% da bilheteira do Pavilhão do Conhecimento do mês de fevereiro reverteu também para esta  Causa que Apoiamos  .

Media