COMUNICADOS DE IMPRENSA

Listar todos os comunicados

QUEM SÃO OS NOSSOS CIENTISTAS? O QUE INVESTIGAM?

22-11-2003

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

De 22 a 28 de Novembro, pelo 6º ano consecutivo, realiza-se a Semana da Ciência e da Tecnologia. Mais de 250 acções de acesso livre e gratuito estão previstas em todo o País. Portas abertas de instituições científicas, universidades, museus e centros de ciência, sessões de filme científico, exposições, colóquios e debates são exemplos de oportunidades de contacto directo do público, em particular dos jovens, com os investigadores.

Os jovens voltam ao Laboratório...
Alunos do ensino secundário que participaram em estágios de Verão nos laboratórios de instituições científicas regressam acompanhados pelos os colegas e professores da sua escola. Os investigadores que os acolheram, em colaboração com os jovens alunos/cientistas, dão a conhecer a investigação que fazem e as actividades realizadas na ?Ocupação Científica de Jovens nas Férias?.

E os Cientistas voltam à escola, numa iniciativa do Cla - Conselho dos Laboratórios Associados, em colaboração com a Ciência Viva, para levar investigadores à escola, promovendo assim a educação científica e um contacto pessoal entre alunos, professores e cientistas.

Cafés de Ciência
Os cafés são lugares sociais onde vamos para descontrair, falar com amigos e encontrar outras pessoas. O Café de Ciência não é excepção. Um Café de Ciência é um encontro de cientistas com o público onde se discutem informalmente temas científicos. Está prevista a realização de Cafés de Ciência em Lisboa, Porto e Coimbra.

A Semana C&T conta este ano com a presença de dois observadores da EUSCEA (European Science Events Association), associação europeia de que a Ciência Viva faz parte.

Toda a programação nacional em:
www.cienciaviva.pt

Simultaneamente, a Ciência Viva tem vindo a organizar directamente eventos para o público no Pavilhão do Conhecimento- Ciência Viva, criando e testando novas formas de interacção da Ciência com o público.
Programação:
www.pavconhecimento.pt