COMUNICADOS DE IMPRENSA

Listar todos os comunicados

A FÍSICA VAI AO CENTRO COMERCIAL

22-05-2005

JÁ VIU UM FÍSICO HOJE? Pode precisar de um amanhã?

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo sábado, dia 25 de Junho, às 17h30, no Centro Comercial GaiaShopping, venha ao encontro dos físicos na exposição Física Viva.

Qual a importância da Física no mundo de hoje? Como pode o Espaço motivar os jovens para a Ciência? Com que idade se pode começar a aprender a Física?

Manuel Paiva, físico português radicado na Bélgica e responsável por inúmeras experiências em missões da ESA e da NASA responderá a estas e outras perguntas no GaiaShopping. Manuel Paiva visita a exposição Física Viva, uma iniciativa do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, em colaboração com o Departamento de Física da Universidade de Aveiro, com o apoio da SONAE.

Também o físico Carlos Fiolhais, investigador na Universidade de Coimbra, irá mostrar o papel da Física em muitas áreas da nossa vida social e económica, num relevante contributo para uma aproximação dos cidadãos à ciência.

José Mariano Gago, na dupla qualidade de físico e de Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, estará presente nesta sessão.

Física Viva é uma exposição interactiva que mostra ao público como a Física está presente no nosso dia a dia, através de experiências curiosas e divertidas. A exposição convida os visitantes a explorar as leis da Física numa abordagem interactiva e apoiada por monitores especializados.

Física Viva no GaiaShopping pode ser visitada todos os dias, das 10h às 23h até ao dia 3 de Julho. A exposição fecha às 24h às sextas e sábados.

Mais informação:
www.cienciaviva.pt/divulgacao/fisicaviva2005/