COMUNICADOS DE IMPRENSA

Listar todos os comunicados

ESTE VERÃO FAÇA FÉRIAS COM CIÊNCIA

15-07-2011

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Arranca hoje a Ciência Viva no Verão, o programa de divulgação científica mais aguardado da época estival. Logo nos primeiros 15 minutos, mais de 2000 pessoas escolheram as suas acções preferidas entre milhares de excursões, passeios científicos, observações astronómicas ou visitas a alguns dos mais interessantes faróis e castelos em todo o território nacional.

São 15 anos de Ciência Viva, e por isso o programa oferece este ano uma novidade: a Ciência nos Castelos. Com o apoio da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos vai ser possível visitar 20 castelos e aprofundar conhecimentos sobre a sua geografia, arquitectura e história.

Até 15 de Setembro são 2130 acções para fazer férias com ciência. Descobrir a floresta portuguesa, observar os morcegos ao cair da noite, perscrutar os céus à procura de Saturno e dos seus anéis, conhecer a geologia das praias, visitar os bastidores de pontes e barragens, assistir ao acender de um farol ou aprender a provar a qualidade de um vinho. Estes são apenas alguns exemplos da extrema variedade de um programa de férias que já faz parte da cultura científica dos portugueses. A dificuldade está na escolha.

O Mapa Ciência Viva no Verão contém informação detalhada sobre cada actividade, sugestões, fotos, vídeos e materiais de apoio.