"El País" elogia e sugere visita ao Pavilhão do Conhecimento

A secção de viagens do jornal espanhol “El País” começou abril a sugerir com grande destaque o Pavilhão do Conhecimento,  colocando-o num roteiro para umas férias em família em Portugal.

O “El Viajero” usa uma fotografia do maior dos 21 Centros Ciência Viva para ilustrar um longo artigo, que aponta sugestões para uma viagem com interesse científico pelo território português. Uma visita ao Pavilhão do Conhecimento é logo a primeira proposta do itinerário, que começa pela capital portuguesa.

“Lisboa oferece lugares para aprender e despertar a curiosidade enquanto se divertem”, diz o “El Viajero”, chamando a atenção para o “espaço museológico dedicado à ciência e à tecnologia mais importante” do país. O “El Pais” destaca as exposições patentes no Pavilhão e elogia o modo como “se articulam em espaços interativos, disponíveis em vários idiomas”.

O Pavilhão do Conhecimento está a exibir a grande mostra ÁGUA Uma exposição sem filtro , uma produção Ciência Viva que dá voz ao direito básico a água potável com a ajuda da ciência e da tecnologia, e que convida a experimentar e a descobrir as múltiplas facetas da disponibilidade e uso deste bem essencial.

O “El Viajero” refere  ainda as outras exposições que podem ser visitadas no Pavilhão, nomeadamente a “ Dòing ”, um espaço para criar, fazer, experimentar, construir e partilhar, a “ Tcharan ”, um circo de experiências, ou o Explora , uma ”verdadeira floresta de fenómenos naturais”.

O Pavilhão do Conhecimento organiza também várias atividades orientadas  para a educação científica.  

Toda a informação sobre o Pavilhão está aqui . E pode comprar o seu bilhete na bilheteira online, aqui.