Mais de 1700 quiseram ser os primeiros a conhecer os dinossauros do Pavilhão do Conhecimento

A nova exposição do Pavilhão do Conhecimento, Dinossauros: O Regresso dos Gigantes recebeu mais de 1700 visitantes logo ao primeiro dia. A festa atraiu adultos e crianças, que aproveitaram o programa especial da inauguração.

 

A programação prometia animação e muitas surpresas. E o público, ansioso por ver dinossauros a invadirem o Pavilhão do Conhecimento, dez anos depois, quis reencontrar-se em grande festa com os gigantes que estar no museu de ciência de Lisboa até setembro de 2023.

As primeiras horas da exposição "Dinossauros: O Regresso dos Gigantes" foram por isso vividas com um entusiasmo que contagiou todos com a alegria de poder tocar e ver estas criaturas, mas também de aprender novos pormenores sobre os fascinantes dinossauros.

Houve gigantes à solta, mocktails jurássicos de Rui Mota, pinturas faciais e o livro "Dinosaurium", numa noite em que a ciência, os cientistas e os visitantes voltaram a ser os protagonistas.

Dinossauros à escala real

Herbívoros, carnívoros, grandes, pequenos, couraçados, com golas, cornos, cristas e dentes afiados. Nesta exposição vamos ficar a conhecer de perto e à escala real muitos dos dinossauros mais carismáticos que conhecemos desde sempre. 

Como cresciam? Que sons faziam? Como se camuflavam e como se defendiam? Muitas das respostas a estas perguntas serão dadas pelas espécies que marcam presença na mostra.

A exposição demonstra que, graças aos avanços da Paleontologia, conhecemos melhor espécies extintas há 66 milhões de anos, como o Tyrannosaurus rex, do que muitas espécies atuais. 

Muitos dos dinossauros que habitaram o nosso país também estarão em destaque nesta mostra. Pela primeira vez surgirão todos juntos e ilustrados à escala real, ocupando as grandes paredes da nave do Pavilhão do Conhecimento.

Visite a página oficial da exposição para mais detalhes e para comprar bilhetes na Bilheteira online do museu.

11-11-2022